Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 22:42 - A | A

05 de Julho de 2021, 22h:42 - A | A

POLÍTICA / EXEMPLO DE CIDADÃO

Ministro Tarcísio Freitas recebe vacina contra covid-19 e comemora: "chegou minha vez"

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Ser imunizado contra a covid-19 é um ato que nem deveria virar notícia. Afinal, os brasileiros já estão familiarizados com vacinas há mais de 100 anos. Poucos são os que colocam em dúvida a eficácia dos imunizantes disponibilizados a população. A vacina contra a covid-19 é a única arma eficaz que dispomos para enfrentar e vencer esse flagelo que já causou mais de 500 mil mortes no país.

Infelizmente, a covid-19 e as vacinas estão no furação de uma politização inócua e absolutamente desnecessária do ponto de vista sanitário. Onde impera o negacionismo sobra mortes em larga escala.

O ministro Tarcisio Gomes de Freitas (Infraestrutura), que é um dos mais conceituados do governo federal recebeu sua dose de vacina diretamente das mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Diferente de um general que preferiu ser imunizado às escondidas, Freitas fez questão de compartilhar em suas redes sociais o momento em que recebeu a agulhada no braço. "chegou minha vez"

A atitude de Freitas é digna, humana, sábia e de valorização à ciência. De um grande homem não se espera nada além de grandes atitudes e sublimes exemplos. "Parabéns, ministro!", comentou uma internauta, cuja frase resume o sentimento dos brasileiros.

  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT