Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 15:08 - A | A

15 de Julho de 2020, 15h:08 - A | A

POLÍTICA / Apenas brincadeira

Miss Tangará faz brincadeira de cunho homofóbico e recebe crítica de seguidores

Da Redação
Hiper Notícias



miss tangará.jpg

 

A miss Tangará da Serra, Ana Paula Kasper, se envolveu numa polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (14) por utilizar de forma pejorativa os termos "gays" e "bichinhas" numa postagem na qual convida seus seguidores para participar de uma live (transmissão ao vivo). Na publicação no Instagram em que Ana Paula convida os contados para a "Live Miss Mato Grosso", que ocorrerá na noite desta quarta (15), a moça escreveu que “quem não me assistir é gay ou bixinha”, o que causou a reação de muitos dos seus seguidores.

 “Não aprovo tal conduta”, disse um dos seguidores. "Olha o que essa troxa (sic) publicou para os melhores amigos dela divulgando as entrevistas do Miss Mato Grosso", reagiu outro seguidor. “É completamente fora de base uma miss, que tem visibilidade e função de influenciar a sociedade, fazer uma coisa assim. Nunca é só uma brincadeira”, argumentou um terceiro seguidor.  

À reportagem Ana Paula informou que não achou que a publicação, feita para um número restrito de pessoas, tomaria a proporção que tomou. “Vejo uma pessoa que não tem o que fazer, que tem muita inveja. Até porque foi tudo uma brincadeira com uns amigos por causa de um vídeo que gravei para o Tiktok. Estamos passando por um momento tão delicado para as pessoas ficarem dando atenção para uma brincadeira como essa. Não fiz para denegrir ninguém e estou de consciência limpa”, afirma a miss Tangará.

CONTRAPONTO

Para o vice-presidente da comunidade LGBT de Cuiabá, Clovis Arantes, a atitude da Miss Tangará é ofensiva. “Atitudes como essa de chacota e bulling estão que acontecendo em Mato Grosso são inadmissíveis”. Segundo ele, o que chama mais a atenção é que cerca de 90% das pessoas que trabalham nesse meio de concurso são LGBTQI+, como maquiadores, produtores e outros. “Nós da comunidade LGBT de Cuiabá repudiamos essa atitude e pedimos aos responsáveis do concurso uma revisão ou até mesmo desclassificação da miss por atitudes homofóbicas”, frisou Clovis Arantes.

Já o coordenador do concurso Miss Mato Grosso, Warner Willon, declarou que vai aguardar um posicionamento oficial da candidata para se posicionar. “Não vou julgar, possivelmente alguém está tentando prejudicar a imagem dela. Isso acontece muito no meio dos concursos. Só iremos nos posicionar após a fala da Miss Tangará da Serra". (A informação é do Hiper Notícias)

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT