EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
A promotora de justiça de Tangará da Serra, Fabiana da Costa Silva Vieira, abriu o inquérito o inquérito 08/2019 para investigar o processo de aquisição de um imóvel pela prefeitura do município ao custo de R$ 14 milhões.
Para adquirir o imóvel, o prefeito Fabio Junqueira (MDB) enviou à Câmara o Projeto de Lei Nº 21/2019, de autoria do próprio Executivo, para abrir crédito especial no valor da compra.
O imóvel, que já é ocupado pela prefeitura, pertence a Incorporadora Vertia Empreendimentos Imobiliários Ltda.
A representante do MPE já requereu cópias integrais do processo de compra e do projeto de lei enviado à Câmara.
Perda de objeto
Segundo o site foi informado, na manhã desta segunda-feira, o chefe do Executivo já teria requerido a Câmara de Vereadores a devolução do projeto.
Junqueira teria desistido da compra do imóvel, que seria utilizado como sede da prefeitura devido, devido à forte reação nas redes sociais e a indisposição dos vereadores da base em apoiar o projeto.
O vereador Niltinho do Lanche (MDB), um dos parlamentares mais leais ao prefeito, anunciou em sua página no Facebook que não apoia o projeto. Outros vereadores da base também já haviam se manifestado de forma contrária a aprovação do projeto. A oposição sempre foi contra a compra do prédio.
Com o recuo do prefeito, a investigação do MPE perde o objeto. O inquérito deve ser arquivado ainda em sua fase embrionária.