Da Redação
A Bronca Popular
Atendendo a uma orientação do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (UB), a secretaria de Fazenda realiza Mutirão de Conciliação Fiscal, entre os dias 14 a 18 de agosto.
Durante esse período o contribuinte pode regularizar sua situação fiscal com 100% de desconto em juros e multas para pagamento a vista. O contribuinte em situação de inadimplência pode também optar pelo pagamento fracionado em até 60 parcelas.
A secretária de Fazenda, Angela Nascimento da Silva, lembra que o IPTU e o ISSQN são as principais fontes de arrecadação do município.
Para o contribuinte, participar do Mutirão de Conciliação Fiscal é uma ótima oportunidade para negociar seus débitos. O mutirão é um meio que a Sefaz encontrou para atender os contribuintes de forma organizada.
“Nossa meta é realizar o máximo de negociações possíveis. Queremos evitar que as pessoas enfrentem problemas como cobranças judiciais e até mesmo bloqueio de crédito, entre outras consequências graves”, pondera Angela Nascimento.

Equipe da tributação está a disposição para atender o contribuinte e esclarecer eventuais dúvidas
Angela explica ainda que o contribuinte poderá regularizar os débitos administrativos e judiciais junto ao município com descontos de 100% nos juros e multas para o pagamento à vista, ou o parcelamento em até 60 vezes, e no parcelamento contará com descontos que variam de 90% a 40% a depender da quantidade de parcelas.
"É de extrema importância para o município, pois os recursos arrecadados são destinados 25% para educação, 15% para saúde, e o restante para as demais ações, tais como: investimentos na infraestrutura urbana, esporte e lazer, cultura, assistência social, indústria e comércio, e demais. E para o contribuinte é uma grande oportunidade de regularizar suas dívidas, de forma facilitada, presencial e on-line, com descontos e parcelamento, e também resolver as eventuais demandas de cobranças judiciais", concluiu