Da Redação
A Bronca Popular
Cumprindo a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, as Forças de Segurança, junto com a Polícia Federal, desmobilizam o acampamento de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida do CPA, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (9). A informação é do Folhamax.
A desobstrução da via se dá após o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), ser notificado pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira. O descumprimento da decisão implicaria na responsabilização pessoal do gestor.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que um morador da região passa pelo local. As imagens mostram as forças de segurança fazendo a retirada das barracas. “Vamos viver em paz, vamos nos organizar, todo mundo tirando suas barracas, acabou, graças a deus, todo mundo voltando pra casa, para suas famílias, parece que ninguém vai ser preso, Brasil livre e Democracia sempre”, comentou um motorista que passava pelo local no momento do desmonte do acampamento.
Entenda
No domingo (8), Brasília foi alvo de ataques de bolsonaristas extremistas que vandalizaram as sedes do Senado, Câmara dos Deputados, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles depredaram os prédios públicos quebrando tudo o que podiam e travaram embates contra a Polícia Militar do Distrito Federal, que não foi capaz de conter os baderneiros.
Como resposta ao vandalismo, o Alexandre de Moraes, ordenou o desmonte de acampamentos de bolsonaristas em todo o país. Além disso, o presidente Lula (PT) instaurou uma intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, ou seja, a pasta saiu do comando do governador Ibaneis Rocha (MDB) e passa a ser responsabilidade do executivo fede