Da Redação
A Bronca Popular
O secretário de Turismo de Cuiabá, Oscarlino Alves, revelou em um grupo de Whatsapp que o recuo de Emanuel Pinheiro de entrar na disputa pelo governo do estado teria sido uma ‘estratégia’ combinada com o Fórum Sindical. “Seria um voo irresponsável e cego, deixar um projeto vencedor na prefeitura para ir para um embate contra o poder”, escreveu Oscarlino e acrescentou: “Vencer as eleições novamente sozinho, contra tudo e contra todos? Loucura”.
Em outro comentário, um dos mais destacados aliados do prefeito cuiabano admite que Mauro Mendes pode ser reeleito por WO e confessa que Pinheiro enfrentar Mendes seria “idiotice”. “Recuar nunca foi covardia e sim bom senso”, escreveu Oscarlino, ressaltando que “ninguém voa sozinho em carreira solo”.
O secretário de Turismo deixou claro nas entrelinhas que Pinheiro não conseguiu estruturar uma base de apoio para seu projeto de disputar o governo, mesmo tendo o apoio irrestrito do Fórum Sindical. Oscarlino deixou claro que Mendes pode vencer por WO e que Emanuel Sozinho não teria força política para ameaçar eventual projeto de reeleição de Mendes.