Da Redação
Moradores de Tangará da Serra estão mobilizando, por meio das redes sociais, uma manifestação para denunciar a falta de água nas residências e cobrar providencias mais efetivas do prefeito Fábio Junqueira e da direção do Samae.
Em princípio, será realizada uma carreata neste final de semana para conscientizar a população quanto a gravidade da situação. “Ficar de braços cruzados a espera de uma solução mágica e da boa vontade da gestão municipal não vai resolver o problema que atinge quase 100% da população tangaraense”, declarou um dos organizados do movimento a nossa redação.
Em um grupo de WhatsApp, criado especialmente para essa finalidade, o empresário Alfredo Acácio Nuernberg, que tem forte ligação com o prefeito Fábio Junqueira, questionou se a carreata resolveria o problema das torneiras secas, como estratégia de desmobilizar a organização do evento.
Geólogo 08/12/2020
Tangará é uma das primeiras vítimas da crise climática mundial que veio para ficar, o local nunca dói bom de água pois está rochas basalticas maciças com um solo argiloso em cima pouco permeável, então é natura essa escassez de água, depois a cidade cresceu muito e produção de água não acompanhou. Aí todo ano é essa calamidade, o negócio é pegar água no Sepotuba e ampliar o tratamento. Preservar os pequenos cursos e rezar para que não venham secas piores. O aquecimento global ainda vai produzir muita carestia em MT. Preparem-se
1 comentários