Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020, 17:04 - A | A

30 de Dezembro de 2020, 17h:04 - A | A

POLÍTICA / BRASNORTE

Por revanchismo, prefeito derrotado negligência e covid-19 dispara

Edesio Adorno
Tangará dá Serra MT



Derrotado nas urnas, o prefeito de Brasnorte,  Mauro Rui (PSD), lavou as mãos e, por negligência e omissão dolosa, nada fez para tentar frear a disparada da covid-19 no município. A cidade não dispõe de estrutura médico-hospitalar para atender os casos que se multiplicam assustadoramente.

Mesmo advertido para adotar medidas de contenção do vírus, Rui ignorou a gravidade da situação,  não reforçou junto a população o deve de se cumprir as determinações das autoridades de saúde do país, como distanciamento, isolamento social e não promover ou participar de aglomeração. 

Ao contrário disso, aborrecido por não ter conseguido se reeleger, Mauro afrouxou as regras, liberou geral e, pasme, autorizou uma casa de balada, de propriedade de um aliado político, a realizar festa de reveillon. 

O prefeito Rui teria dito a um interlocutor que o problema da covid-19 é de responsabilidade do prefeito eleito Edelo Ferrari (DEM), o que não deixa de ser um ato de ofensa à população é de desrespeito às vítimas da doença e a seus familiares. A covid-19 é um problema de saúde pública universal.

Edelo e os demais prefeitos eleitos para o primeiro mandato vão receber,  a partir de 1° de Janeiro, uma bomba de efeito retratado. Em Brasnorte,  Mauro Rui deixou de fazer a lição de casa por mero revanchismo,  antes fosse pela tradicional e conhecida incompetência administrativa. 

 

 

Comente esta notícia

Ana 05/01/2021

Que piada! Agora é culpa do prefeito a irresponsabilidade da população? Não tem estrutura que seja suficiente quando não se tem consciência!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT