Da Redação
A Bronca Popular
Expoentes antigos e novos convertidos da direita em Mato Grosso receberam o resultado da pesquisa Datafolha, nesta quinta-feira, com um misto de incredulidade, decepção e desconfiança. Dizem não acreditar na amostragem, se sentem decepcionados porque supunham que Bolsonaro apresentaria melhor performance e desconfiam de manipulação para beneficiar Lula na corrida presidencial.
Publicamente, a ordem é desacreditar o Datafolha que aponta Lula com 48% das intenções de voto contra 27% do presidente Jair Bolsonaro.
Com 21 pontos na dianteira de Bolsonaro, se a eleição fosse hoje, Lula venceria no 1º turno.
Embora reversível, o cenário de momento é catastrófico para Bolsonaro e muitos de seus aliados nos estados.
No QG de Fagundes, que vai à reeleição com o apoio de Bolsonaro, há um temor velado: o favoritismo de Lula, detectado pela pesquisa, pode influenciar a disputa para o senado.
A simples estabilidade do petista nas pesquisas seria o suficiente para causar o chamado efeito empuxo na pré-candidatura da médica Natasha ao senado.
Para uma fonte próxima ao também pré-candidato ao senado, Neri Gueller, a direção da aspiral de pesquisas não seria um problema. Ele trnasita com desenvoltura tanto pela direita quanto pela esquerda. Já o ruralista Antonio Galva é negacionista com relação a pesquisa eleitoral.
Luiz Eduardo de Arruda 27/05/2022
Ainda não vi a Natasha dizer que vai apoiar Lula no senado. Eu acredito que se ela disser isso mais claramente vai passar Wellington. Até porque a direita está dividida e a Natasha pode, se quiser, unir a esquerda em torno dela.
José Rodrigues Nogueira 27/05/2022
"A pesquisa representa o momento e pode ficar melhor a favor de LULA"! Cada candidato vai colher o que plantou no decorrer dos ultimos anos!!!
IVELISE FATIMA MOURA JERONYMO 27/05/2022
Acho engraçado as pesquisas, q para mim são tendenciosas pq o Lula qdo vai a rua sua rejeição e praticamente de 100% e o Bolsonaro é aclamado pelo povo,para mim isso só prova q as urnas estão programadas para dar a vitória aos 9 dedos,fraude nas eleições.
3 comentários