Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 19:48 - A | A

15 de Junho de 2021, 19h:48 - A | A

POLÍTICA / CRISE HIDRICA

Prefeito de Tangará da Serra decreta amanhã estado de calamidade pública por falta d’água

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O prefeito Vander Masson (PSDB), de Tangará da Serra, deve decretar amanhã (quarta-feira/16) estado de calamidade pública por conta da falta d’água no município. A escassez de chuva tem ocasionado esvaziamento do rio Queima-Pé, que serve de fonte principal de abastecimento do sistema de reservatório. A crise hídrica afeta cerca de 100 mil moradores.  

O estado de calamidade pública será decretado com base em análise de relatórios da Coordenadoria da Defesa Civil do Município de Tangará da Serra e em estudos do Samae, que apontam irregularidade significativa na quantidade e na distribuição das chuvas, o que está impedindo a recarga de seus mananciais.  

De acordo com alertas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE/CEPTEC), o País deve enfrentar a pior crise hídrica dos últimos 100 anos.  

Para enfrentar a situação, Vander firmou parceria com o MT Par e Funasa para perfuração emergencial de poços artesianos. Mas o objetivo é resolver em definitivo o problema de desabastecimento a população tangaraense.

Comente esta notícia

Josué 16/06/2021

É só não votar em ninguém que volta o poder para o povo e nós sesolveremos

positivo
0
negativo
0

J.alexandre 15/06/2021

Toda epoca de politica msm coisa passam nas empresas pedindo votos falando q vai resolver problema do asfalto nos bairro vai resolver o problema da água mas nem o asfalto e nem a agua resolveram nada. moro aqui no jardim acapulco e ate hoje nada de resolver o problema do asfalto vamos ver onde essa novela vai parar mais 1 vez......

positivo
0
negativo
0

Ana Mara 15/06/2021

Quem vota neste povo não pode reclamar.

positivo
0
negativo
0

IOLMAR CARNEIRO BERTO 15/06/2021

E bem assim na campanha eleitoral falou que resolveria o problema com abastecimento de água e agora tá arrancando um monte de Árvores alí na avenida das palmeiras no Tarumã como vamos acreditar em políticos daqui a pouco vão começar a desmatar a nascente do queima pé

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT