Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 23:05 - A | A

03 de Junho de 2020, 23h:05 - A | A

POLÍTICA / Guarantã do Norte

Prefeito ignora escalada do coronavírus, se exibe em evento de grande aglomeração e revolta a população

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



O prefeito de Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá), Érico Stevan Gonçalves (PRB), é figurinha conhecida em Mato Grosso. A fama do gestor não foi construída em cima de alguma realização de utilidade para sua gente. Nada disso. Stevan conquistou notoriedade no rastro de suas derrapadas éticas e pelo volume de processos que responde, inclusive, por estelionato e improbidade administrativa.  

O busílis, aqui, no entanto, é outro.  

Enquanto Mato Grosso, a exemplo dos demais Estados do Brasil, vive a síndrome do pânico causada pela avassaladora pandemia do coronavírus, Érico Gonçalves se fecha em seu mundinho para não enxergar os mortos pela covid-19 e nem ouvir o choro das famílias que perderam ente queridos na batalha inglória contra a doença contagiosa, que é transmitida pelo coronavírus. Insensível demais!  

Alheio a escalada da covid-19 e indiferente a curva em ascensão da doença, o prefeito reuniu sua família e se exibiu, na noite da última terça-feira, em um evento de grande aglomeração popular para faturar politicamente em cima da inauguração de uma franquia de alimentos. A presença do chefe do Executivo no local deu ao evento uma aparência de legalidade e de legitimidade social. Apenas aparente.  

Substantivamente, a conduta de Érico Stevan pode ser classificada como ato de delinquência política. Justo ele, que é o gestor da saúde do município, deu explicito exemplo de afronta as normas de prevenção a disseminação da covid-19. Sem máscara e sem focinheira, cumprimentou, abraçou e conversou com dezenas de pessoas.  

Uma colossal irresponsabilidade de consequências imprevisíveis ou previsíveis até demais sob o aspecto trágico, sombrio, funesto, apavorante. A covid-19 mata e a forma mais eficaz de evita-la é o isolamento e o distanciamento social, além das medidas de higiene e de uso de máscara facial.  Será que Steven não sabe disso?  

Nas redes sociais, a população reprovou o libera geral, condenou a realização do evento e espinafrou com força o desavisado prefeito Erico Gonçalves, que aparenta descompromisso para com a saúde pública e nenhuma consideração pela vida dos eleitores que colocaram esse maluco no comando da prefeitura.   

Comente esta notícia

Ademilson 05/06/2020

Somos livre, o Sr Erico que eu saiba não está com suspeita do c19, então o risco de se contaminar é dele, vamos deixar a ipocresia de lado, errar todos nós erramos, lá tinha várias pessoas pq só ele é criticado, vejo várias aglomerações em muitos lares familiar, se o prefeito mandar a polícia ir pedir para não se agrumerar vai ser um monte de gente falando, abuso de poder, o isolamento e i distanciamento ajuda mas não é 100% .

positivo
0
negativo
0

Silvana Fortunato 04/06/2020

Coitado do prefeito é sempre assim quando está chegando perto da política um quer falar mal do outro depois que tudo passa estão tudo juntos de novo gente estamos vivendo hoje um mundo muito diferentes ninguém ajuda mais ninguém e cadê o amor ao próximo até o presidente anda sem máscara afs me poupe em .. Prefeito Érico é o meu preferido gosto muito do trabalho dele pois ele sim conversa com o povo carente dá atenção e ajuda quando precisamos já me ajudou muito parabéns pelo seu trabalho prefeito

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT