Da Redação
A Bronca Popular
O ex-prefeito de Campo Novo do Parecis por dois mandatos e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Rafael Machado, assinou sua filiação ao Podemos após um longo período de articulações.
Reconhecido por ter modernizado a gestão do município do Chapadão do Parecis — entregando a prefeitura com contas equilibradas, dinheiro em caixa e elevada aprovação — Machado agora trabalha para se viabilizar como candidato à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Ele integrará uma chapa considerada forte e representativa, composta por nomes competitivos nas urnas, como os deputados Fábio Tardin e Beto Dois a Um, os ex-deputados Ulisses Moraes e Alan Kardec, além do presidente da ALMT, Max Russi, apontado como potencial puxador de votos do partido.
A sigla projeta conquistar até seis cadeiras no Parlamento estadual.
Com atuação consolidada na agroindústria e forte diálogo com o setor rural, Machado deve receber apoio significativo do agronegócio, além de prefeitos, vereadores e lideranças empresariais e comunitárias. Ele pretende percorrer o médio-norte, sudoeste e toda a região noroeste do estado para fortalecer sua pré-campanha e sedimentar seu nome como uma das principais apostas do Podemos para 2026.













