Edésio Adorno
Tangará da Serra
O morador de Campo Novo do Parecis, Ney Lemes Paula Zordan, gravou um vídeo em frente ao hospital municipal Euclides Horst para denunciar descaso no atendimento a pacientes com sintomas de covid-19. Na publicação, ele marcou o prefeito Rafael Machado (PSL) e escreveu: “não gosto de fazer isso, mais será necessário para que tomem medidas cabíveis de pelo menos atenderem com educação”
Na mensagem compartilhada no Facebook, Ney Lemes explica que chegou à unidade hospitalar e foi mal atendimento por uma servidora.
“Acabo de sair aqui do posto, hospital municipal. Estou com tosse, dor de barriga, febre alta, quase 39. Fui falar pra moça aqui e ela disse que não dá para me atender porque é sintoma de covid-19 é (o atendimento) até as 19h. E se tiver morrendo? Vai morrer! Esse é o nosso Campo Novo, mas é assim mesmo. Falei pra moça que iria tomar uma dipirona, ela disse: boa sorte”.
No final do vídeo, mesmo se sentindo mal e tossindo durante a gravação, Ney ainda ironizou a gestão da saúde. “Nota 10”, afirmou.
O hospital municipal de Campo Novo do Parecis continua com essa nomenclatura apenas na fachada. Na verdade, o prefeito Rafael Machado transferiu a gestão da unidade para uma empresa privada, mas ele que indica diretores, profissionais médicos e até de limpeza, o que é muito estranho, para dizer suspeito.
Por ironia do destino, Ney Lemes foi candidato a vereador em 2016 e apoiou justamente Rafael Machado, que tinha como mote de campanha o slogam: 'È tempo e Hora de Renovar". Pelo visto, a prometida renovação não foi para melhorar.
Assista o vídeo: