Da Redação
A Bronca Popular
O médico veterinário, produtor rural e líderança do agronegócio, Rui Prado (PSD), em conversa com a reportagem deste site fez questão de desmentir boatos plantados nas redes sociais dando conta de uma possível desistência da disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
"Isso não procede, não sou homem de voltar atrás, sou pré-candidato a deputado federal e nossa candidatura será homologada na convenção do partido", afirmou, ressaltando que o PSD tem chapa robusta para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal.
"As chapas do PSD são competitivas, robustas e representativas de todas as regiões de Mato Grosso", emendou Prado, acrescentando que o presidente do partido, senador Carlos Favaro, preparou a legenda para o desafio das urnas. "O partido cresceu, se consolidou, está presente nos 141 municipios, tem musculatura, congrega prefeitos, vereadores, lideranças populares, do comércio, industria e do agronegócio", afirmou.
Questionado pela reportagem sobre a situação economica do pais, com a escalada da inflação e o aumento do preço dos combustíveis, Prado destacou que o pior e mais grave problema que o pais enfrenta é a inflação, que aniquila o poder de compra de todos, mas castiga especialmente as pessoas de baixa renda. O ruralista aponta o preço dos combustíveis como causa determinante para a volta da inflação.
O pré-candidato a deputado federal destacou que a Petrobras teve lucro de R$ 44,5 bilhões, o terceiro maior lucro trimestral da história da companhia. "O governo do presidente Jair Bolsonaro poderia lançar mão de parte desse lucro e subsidiar o produto para o consumidor. Seria uma forma simples de frear a inflação e de fazer a economia girar", completou.