Da Redação
A Bronca Popular
Um áudio com uma voz atribuída ao vice-prefeito e pré-candidato a deputado federal Marcos Scolari coloca uma sombra de suspeitas sobre o Projeto Voto Útil. Nele, Scolari afirma que está controlando o processo de escolha do nome para deputado federal em Tangará da Serra. Ele estaria se referindo ao chamado Projeto Voto Útil.
“Eu que promovi toda essa situação”, afirma ele referindo-se ao processo de escolha de um candidato de consenso.
“Eu estou conduzindo isso aí. Eu estou fazendo com que as coisas aconteçam com naturalidade, rapaz, estou abrindo uma conversação. A Karen nem está nessa disputa aí. A Josenai nem está nessa disputa aí. Eles já são, Karen Rocha e Josenai já são candidatas. Elas não entraram nessa apreciação aí para a escolha”, diz Scolari.
E em outro trecho, o pré-candidato se refere aos votos recebidos pela chapa Vander e Scolari, em 2020, como sendo seus. “Quem tem voto aí desse povo, desse pessoal aí somos nós”, afirma Marcos Scolari.
Estrategista
Marcos Scolari diz que poderia ter optado por lançar-se como nome do grupo do prefeito Vander à Câmara Federal, mas optou pela estratégia do chamado Voto Útil. Na visão dele, a redução do número de pré-candidatos irá beneficiar sua pré-candidatura.