Da Redação
A Bronca Popular
Em nota divulgada em sua página na internet, o Sindicato dos Servidores Públicos de Tangará da Serra (SSERP) destaca que a prefeitura recorreu de uma decisão judicial de primeiro grau que determinou ao chefe do Executivo o pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), que havia suspenso durante a pandemia da covid-19 por força da Lei 173/2020. Durante sua campanha eleitoral vitoriosa, Vander Masson prometeu governar em parceria com os servidores públicos, o que pressupõe assegurar os direitos conquistados pelas categorias.
Leia a nota divulgada pela assessoria de comunicação do SSERP:
A Assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP), vem lutando na justiça para garantir o pagamento do ATS – Adicional por tempo de serviço, para todos os servidores do município, referente ao período da pandemia da Covid-19. O benefício foi suspenso através da lei federal 173/2020.
Após o fim dessa lei, em 31 de dezembro de 2021, as prefeituras foram autorizadas a realizar o pagamento, porém o executivo de Tangará da Serra não cumpriu com seu dever. Diante dos fatos, nosso jurídico entrou com ação coletiva na justiça.
O direito foi reconhecido, no entanto mais uma vez a prefeitura se negou a pagar e recorreu para a segunda instância.
É válido destacar que a poucos meses o jurídico do sindicato já ganhou uma causa sobre o mesmo assunto com os servidores do SAMAE.
A partir de agora o SSERP aguarda os próximos passos, para dar continuidade no processo, afim de garantir um direito já assegurado ao servidor, porém negligenciado pela prefeitura de Tangará da Serra.