EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Saturnino Masson é um notável pioneiro de Tangará da Serra, que milita na política desde 1988. Já foi vice-prefeito, prefeito por dois mandatos, deputado federal e estadual. Seu filho, Vander Masson tenta se desabrochar para a política.
Em 2016, disputou, sem êxito, a prefeitura da cidade. Ficou em terceiro lugar com 12.446 votos. Nas eleições de 2018, Vander concorreu a deputado federal. Alcançou 27.044 votos, ficou com a primeira suplência. Em Tangará da Serra, o tucano abocanhou 19.517 sufrágios - 46,40% dos votos válidos.
Até ontem, o tucano Masson era considerado o nome mais forte para disputar a prefeitura em 2020. Era, já não o é mais. Apesar do belo portfólio que ostenta, Vander teve que suar a camisa para vencer o líder do projeto social “Abençoando Vidas”, Davi Oliveira, em uma enquete no Facebook, lançada pela página de humor Tangará Zuei, em parceria com A Bronca Popular.
Com a participação de 2.135 internautas, o resultado é de empate técnico, com ligeira vantagem numérica para o tucano Vander, que obteve 52% (1.104) da preferência dos participantes da enquete. Davi Oliveira ficou com 48% (1.031 votos) da preferência dos internautas.
Na primeira rodada, Davi Oliveira impôs humilhante derrota ao pré-candidato do MDB, Wesley Lopes Torres. Oliveira teve 74% da preferência dos participantes. Torres teve que se contentar com apenas 26% de aceitação.
Vander Masson segue na enquete. Agora, o tucano concorre com o diretor do Movimento Direita em Ação (MDA), advogado Jean Piccoli (PSC). Você pode participar tanto na página do Tangará Zuei como na Fanpage no Facebook do site A Bronca Popular. Vote, comente, compartilhe e mobiliza seus amigos. A democracia é feita de participação popular.
Nota: enquete não tem valor cientifico por não obedecer método, estratificação social, perfil de renda, de escolaridade ou de faixa etária. É apenas uma amostra de tendência de opinião popular.