Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 17:25 - A | A

22 de Maio de 2020, 17h:25 - A | A

POLÍTICA / EFEITO COVID-19

TJMT mantém suspensos prazos processuais na justiça

Da Redação



O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, por meio da Portaria-Conjunta N. 343/2020, publicada nesta sexta-feira, decidiu prorrogar até 14 de junho de 2020 o fechamento das portas do Palácio da Justiça, dos Fóruns das Comarcas do Estado e de quaisquer dependências do serviço judicial, na primeira e segunda instâncias, e do regime obrigatório de teletrabalho, em decorrência das medidas temporárias de prevenção no contágio pela covid-19, no âmbito do Poder Judiciário de MT.  

Ainda de acordo com o documento, permanecem suspensos, no âmbito do Poder Judiciário, os prazos processuais dos processos judiciais e administrativos físicos até 14 de junho de 2020.

A preocupação do judiciário para com a saúde dos servidores, jurisdicionados e magistrados é válida e compreensivel. Uma questão, no entanto, precisa ser avaliada: como fica a situação dos profissionais do direito que dependem exclusivamente de seu ofício para sobreviver e alimentar seus familiares? Não sei quem vai responde essa indagação, mas ela não pode ficar sem resposta. Já existe um grande número de advogados passando por dificuldades.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT