EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O mais fiel, devoto e subalterno serviçal do prefeito Fábio Junqueira na Câmara Municipal, vereador Ronaldo Quintão, também conhecido pelo apelido de “Ronaldo Quinhentão”, fez uma revelação bombástica na sessão plenária de ontem. Da tribuna, ele anunciou, estupefato, que o município de Tangará da Serra dispõe apenas de um leito de UTI equipado para atender eventuais casos de covid-19.
A revelação de Quintão ou, se preferir, Quinhentão, fez balançar as barbas do profeta. Os vereadores de oposição ficaram petrificados de vergonha. “Muito estranha essa informação. Ela desmente o prefeito, que sempre diz que estruturou, modernizou a saúde. Se Ronaldo Quintão não estiver equivocado, então a situação da saúde é mais grave do que a gente pensava”, afirmou um parlamentar.
Quintão, que preside a Câmara de Vereadores, fez a bombástica denuncia, mas não disse qual será sua atitude diante da grave situação da saúde. Ele pediu solidariedade da população para com os necessitados e atribuiu o drama da saúde aos saques dos cofres públicos que teriam sido praticados por Lula e Dilma com o apoio de “quase todo o Congresso Nacional”.