Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2021, 11:20 - A | A

29 de Janeiro de 2021, 11h:20 - A | A

POLÍTICA / NA PRAÇA

Vereadores Elaine e Dr Bandeira montam gabinete itinerante

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Um dos maiores malandros da política de Mato Grosso, Sérgio Ricardo, fez escola quando esteve na Assembleia Legislativa. Populista e demagogo ao extremo, Ele inventou um tal gabinete itinerante, que se movimentava pelos bairros de Cuiaba, Várzea Grande e cidades vizinhas.

No interior de um ônibus pintado de amarelo escandaloso, sua assessoria ou, eventualmente, ele próprio, recebia moradores, anotava reclamações e prometia fazer os ecaminhamentos necessários. O discurso era o de aproximar a população do legislativo.

Depois dessa fase de politicagem, Sergio Ricardo teria comprado uma vaga de Conselheiro do TCE, de onde não demorou para ser ejetado por ordem da justiça estadual e do STF, sob suspeita de comentimento de uma penca de crimes contra a administração pública. 

ELAINE E BANDEIRA NA PRAÇA.JPG

 

Em Tangará da Serra, os vereadores de 1º mandato, Elaine Antunes (Pode) e o Dr Bandeira (PDT), criaram o chamado gabinete itinerante. A proposta é ouvir a população, colher queixas, reclamações e encaminhar para o prefeito, na forma de indicações. Algumas das sugestões podem ser transformadas em projetos de lei.

A iniciativa é louvavel, porém inocua: sem previsão orçamentária, indicar ao chefe do executivo que faça isso ou aquilo é o mesmo que mandar lembrança para desconhecido. Ademais, nos dias de hoje, um canal nas redes sociais teria a mesma finalidade que um gabinete itinerante. Gabinete virtual facilita o acesso de moradores e o envio de denúncias, reclamações e cobranças, além de ter um custo infinitamente inferior a montagem de uma estrutura em praça pública.

De qualquer forma, Elaine e Bandeira estão de parabéns por ouvir a população e se preocuparem com os problemas básicos da cidade 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT