Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 18:19 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 18h:19 - A | A

Barrigada no Legislativo

Vereadores empurram com a barriga projetos que liberam venda de bebidas e disciplinam academias

Da Redação

Dois projetos de autoria do vereador Claudinho Frare foram retirados de pauta. Um pedido de vista atrasou a votação das proposições que revogam parcialmente um decreto do prefeito Fábio Junqueira e liberam a comercialização de bebidas alcoólicas.  

O pedido de vista foi feito pelo vereador Vagner Constantino (PSDB), mas o site apurou que o parlamentar tucano pode ter caído em uma armadilha do presidente da Casa, vereador Ronaldo Quintão, que mantém estreitas relações com o prefeito e não gostaria que os projetos fossem aprovados sem a concordância de Junqueira.  

“Quintão disse que vai discutir com o Fábio o mérito desses projetos, o que é um absurdo. Os vereadores não podem ser curvar aos interesses do Executivo e aprovar apenas aquilo que agrada o prefeito”, reagiu um vereador de oposição.  

Comerciantes, donos de bar, lanchonete e conveniências foram pegos de surpresa com a retira de pauta dos projetos.

“A sensação é de frustração. Estamos parados, comércio fechado, contas para pagar e não podemos trabalhar. O salário dos vereadores nunca atrasa, mas um projeto que atende nossos interesses pode ser atrasado, tirado de pauta e tudo mais. Decepção”, resumiu um pequeno comerciante.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT