Edésio Adorno
Tangará da Serra
A MT PAR é uma sociedade de economia mista criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado, proporcionando a melhoria na oferta e na qualidade dos serviços públicos para o cidadão, por meio da viabilização e operacionalização de parcerias e alianças entre o setor público e a iniciativa privada.
No papel, a empresa existe desde 2012, mas ganhou personalidade apenas a partir do Governo Mauro. Sob a direção do ex-prefeito de Nova Marilândia, a MT Par ganhou musculatura, visibilidade, recebeu aporte de recurso. Atualmente desenvolve importantes projetos nos municipios do estado., sendo o mais grandioso e arrojado a construção do Parque Estadual Novo Mato Grosso.
Regularização fundiária
Depois de promover a entrega de milhares de titulos de propriedade em Cuiabá e Várzea Grande, agora a MT Par inicia o maior programa de regularização fundiária da história de Tangará da Serra. Em parceria com a prefeitura da cidade, mais de 4 mil titulos definitivos serão entregues e sem nenhum custo para o morador. Todas as despesas, inclusive para registro no Cartório de Imóvel, serão custeadas pelo Governo de Mato Grosso.
"Somente é dono quem tem a escritura do imóvel. O MT Par vai promover a regularização fundiária desses imóveis e transformar cada detentos de posse precária em legitimo proprietário. Ou seja, dono de fato e de direito", comentou Wener Santos.
Agradecemos o governador Mauro Mendes pelo apoio e o presidente do MT Par, Wener Santos, que sem medir esforços tem se colocado como importante parceiro de nossa gestão
Para o prefeito Vander Masson (PSDB), a questão da regularização fundiária urbana de Tangará da Serra sempre foi relegada ao esquecimento e problema se arrasta por décadas. "Agradecemos o governador Mauro Mendes pelo apoio e o presidente do MT Par, Wener Santos, que sem medir esforços tem se colocado como importante parceiro de nossa gestão para viabilizar obras e serviços necessários a melhoria da qualidade de vida de nossa gente", afirmou
O lançamento dos trabalhos de regularização fundiária deve acontecer nos próximos dias. Uma empresa especializada já foi contrada e da parceria participa também o Intermat com apoio técnico e tecnológico. "Esse é um serviço que sempre cobramos, mas somente agora no governo Mauro Mendes e com a colaboração imprescindivel do Wener Santos, que praticamente mora em nossa cidade, é que fomos atendidos. Agradecemos a todos os envolvidos nesse programa, que considero de grande importância para todos", comentou uma liderança comunitária, em mensagem de Whatsapp enviada a nossa redação.
Assista o vídeo: