Da Redação
Antes das eleições municipais de 2020, o governador Mauro Mendes (UB) avisou que o programa Mais MT aportaria R$ 9,5 bilhões em investimento na infraestrutura e em outros da administração pública dos 141 municipios do estado. Mas fez uma ressalva: o dinheiro do contribuinte não poderia ser sugado pelo ralo da corrupção e que parcerias seriam firmadas com prefeitos trabalhadores, dedicados e, acima de tudo honestos.
Um dos gestores da safra de 2020 é o prefeito de Arenápolis, Eder Marquis. "O homem é bruto no trabalho, sabe administrar, tem habilidade para conversar com deputados, senadores, secretários de estado e tem acesso direto ao governador Mauro Mendes", observa um comerciante da cidade, que confessa não ter votado em Marquis. "Não acreditava que ele fosse capaz; hoje, se tivesse nova eleição, teria meu voto e apoio. O cara é bom de serviço", reconhece.
Na manha desta sexta-feira, acompanhado de secretários do municipio e do presidente da Câmara, vereador Emerson (MDB), Eder Marquis esteve em Cuiabá para receber máquinas e equipamentos repassadas pelo governador Mendes. "Uma conquista possível graças a parceria com os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Neri Gueller (PP) e dos deputados estaduais Eduardo Botelho (UB) e Paulo Araújo (PP)", explica Marquis, ressaltando o comprometimento de Mendes para com os municipios de Mato Grosso.
Assista o vídeo: