Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

SOCIAL Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 15:18 - A | A

16 de Julho de 2024, 15h:18 - A | A

SOCIAL / SER FAMÍLIA MULHER

Primeira-dama de MT participa da 3ª edição da Expedição do SER Família Mulher - MT Por Elas em Juína

Ação tem objetivo fortalecer as políticas públicas e combater a violência doméstica em MT

Da Redação



A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, participa, nesta quarta-feira (17.07), da abertura oficial da 3ª edição da Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas, às 13h30, em Juína, município localizado a 746 km da capital mato-grossense. A ação, idealizada por ela, é organizada pela Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A programação seguirá até sexta-feira (19.07), com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e combater a violência contra as mulheres nos municípios do Estado.

“Há cerca de um mês estivemos em Juína, e estou feliz por retornar para a assinatura do Termo de Adesão do Programa SER Família Mulher. Essa união de esforços é muito importante, porque neste momento estamos utilizando os mecanismos que temos para combater os crimes contra mulheres e vulneráveis. Contamos com a participação de toda população”, destacou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

A delegada-geral da Polícia Judiciária Civil (PJC), Daniela Maidel, avalia as primeiras edições e destaca o êxito do projeto. “Esse encontro de intenções tem o objetivo de melhorar o atendimento às vítimas de violência doméstica, e isso tem sido fantástico. Em cada região que passamos é notável o interesse e quando concluirmos essa etapa de capacitação acredito que iremos colher bons frutos”, ressaltou Maidel.

De acordo com o cronograma, a expedição ainda percorrerá outras 12 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), com um município-sede em cada região. Ao todo, 15 regiões serão contempladas com capacitações às equipes da rede socioassistencial, além da participação das equipes socioassistenciais dos municípios abrangidos pela RISP.

A Expedição conta com o apoio e parcerias das Prefeituras Municipais, Associação Mato-grossense dos Municípios, Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM MT), Corpo de Bombeiros Militar, Tribunal de Justiça de MT (TJMT), Ministério Público de MT (MPMT), Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e outras entidades.

Da RISP de Juína fazem parte os municípios: Aripuanã; Colniza; Cotriguaçu; Castanheira; Juara; Juruena; Porto dos Gaúchos; Tabaporã e Novo Horizonte do Norte. 

Serviço | Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT