Sábado, 20 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 08:07 - A | A

12 de Abril de 2021, 08h:07 - A | A

VARIEDADES / EXEMPLO EMOCIONANTE

Garoto de 6 anos convida PRFs para tomar um café e ganha tablet para estudar

Da Redação
Willian Tardelli



"A palavra convence, o exemplo se arrasta"  

Refletindo nesta frase fico imaginando se cada um que tivesse a oportunidade de ajudar alguém, assim fizesse. Como seria? O momento foi registrado durante um patrulhamento de rotina dos policiais federais no distrito de Iara em Guajará-Mirim no estado de Rondônia, quando o garoto que se aproximou da viatura e disse: "quando eu crescer eu vou ser puliça, igualzinho ocêis aí, tenhu umas tarefas para fazer ali, eu num tenho um celular, eu queria um celular pra mim", frases estas mencionada pelo garoto aos Polícias.  

No dia seguinte os Policiais voltaram ao local, aceitaram o convite para tomar o café com o garoto e o presentearam com um tablet. Emocionado o garoto abraçou o Policial, em seguida seu pai se aproximou, e com lágrimas nos olhos e também agradeceu os PRFs.

Em um país onde algumas pessoas ensinam nossas crianças a ter medo e a correrem de polícia, sem necessidade alguma para isso, este vídeo merece ser divulgado.

Criança não tem que correr e ter medo de polícia, pelo contrário, devem ser educados e ensinados sobre os valores da instituição.

O vídeo que recebemos via grupos de notícias Policiais que participamos na região de fronteira do país, não foi o nome dos PRFs mostrado no vídeo, porém, fizemos questão de registrar este momento que fez a diferença na vida desta criança.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT