Sábado, 20 de Julho de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 08 de Março de 2021, 09:04 - A | A

08 de Março de 2021, 09h:04 - A | A

VARIEDADES / 08 DE MARÇO

Hoje é o dia de políticos nascidos em chocadeira homenagear as mulheres



Na década de 1980 existiu em Nova Xavantina uma figura folclórica e dona de uma inteligência acima da média. João Campelo Tiete era contador, mas tinha o dom da oratória, da escrita e sabia articular o verbo com a mesma maestria e elegância que um esgrimista manipula sua lâmina metálica.  

Certa feita, depois de sorver alguns copos de cerveja, Tietê ergueu a voz e adjetivou nossa sociedade de “Fariobaca”. Curioso, esperei pela tradução. “Esses sujeitos são fariseus, otários e babacas”.

Os sujeitos a que o poeta se referia eram os políticos. Tietê foi profético!  

Neste 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o traço de hipocrisia dos políticos ganha contornos mais evidentes.

Nas redes sociais, um turbilhão de mensagens coloca a mulher no topo do Olimpo. Pura falsidade.

As mulheres estão fartas de elogio. Eles exigem apenas seus direitos, o fim da desigualdade de gênero e políticas públicas de proteção a suas vidas e de respeito a sua família.  

Ao invés de perder tempo e dinheiro com a produção de frívolas e vazias mensagens elaboradas por marqueteiros, o detentor de cargo eletivo deveria se esforçar para tributar a mulher com políticas públicas de saúde e educação para seus filhos. Poderia também se empenha de forma efetiva na luta contra o feminicídio, o machismo escroto e a discriminação de gênero.

Respeitar as mulheres em suas diferenças e garantir esse direito é um bom começo.  

O político que apenas se aproveita desta data (08 de março) para paparicar as mulheres e nada faz pela causa feminina, o que não tem nada a ver com feminismo, é apenas um “Fariobaca”. Ou seja, um ser que nasceu em chocadeira e nada entende de mulher.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT