Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 02 de Setembro de 2024, 15:16 - A | A

02 de Setembro de 2024, 15h:16 - A | A

VARIEDADES / TRAGÉDIA NA ACADEMIA

Jovem morre durante exercício em academia após levantar peso excessivo

Ariatna Lizeth Mata Esparza, de 22 anos, desmaiou e faleceu após realizar um agachamento com barra

Da Redação
A Bronca Popular



Ariatna Lizeth Mata Esparza, de 22 anos, faleceu tragicamente enquanto se exercitava em uma academia no México. A jovem desmaiou ao tentar realizar um agachamento com barra usando muito peso, e apesar da rápida ação dos funcionários da academia, que chamaram paramédicos, ela já estava sem sinais vitais quando chegaram.

O incidente ocorreu em 16 de agosto, mas só ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana.

A autópsia revelou que Ariatna morreu devido a anoxemia, uma condição caracterizada pela falta de oxigênio no sangue, além de hemorragia cerebral aguda e coágulos em várias partes do corpo, todos de origem não traumática. Residentes de Torreón, uma cidade no norte do México, especulam que a exaustão e a altitude de 1,1 mil metros acima do nível do mar podem ter contribuído para o desfecho fatal.

A morte de Ariatna levanta questões sobre os limites do corpo humano em atividades físicas intensas.

A carga excessiva que a jovem tentou levantar ultrapassou os limites seguros de seu corpo, resultando em consequências trágicas.

Especialistas alertam que o limite de peso que uma pessoa pode suportar varia de acordo com fatores como tamanho, peso, gênero e nível de atividade física, e excedê-los pode ser extremamente perigoso.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT