Edésio Adorno
Tangará da Serra
A morte prematura do médico Marcelo Shyda, em um hospital de São Paulo, onde lutava contra a covid-19, comoveu as redes sociais. O profissional que fez do cuidado a vida e a saúde dos tangaraense um sacerdócio, deixa um enorme vazio no hospital onde clinicava, na cidade e nos corações dos muitos amigos que construiu ao longo de sua carreira.
Nas redes socias, internautas postam mensagens de solidariedade a familia e do último Adeus a esse exemplar cidadão humano. O prefeito Fábio Junqueira escreveu, no Facebook: "LUTO em Tangará. Não há palavras para mensurar a incomensurável perda de nosso Município. Dr. Marcelo é parte de nosso Município. Muito triste perdê-lo para essa doença. Muito triste. Deus o receba em seu colo celestial e nos console a todos, em especial a família".
Liliane Sores relatou:
"Hoje, eu com 33 anos de vida posso dizer que tive a honra de trabalhar com essa pessoa maravilhosa, q de tão maravilhoso Deus o quiz ao lado dele. Deixando em nossos corações uma tristeza enorme pela sua ausência. Deixando p nós seu legado de pessoa alegre, amoroso, e acima de tudo o ser humano mais humano q conheci, q se sentia compadecido com a dor do próximo, estando sempre disposto a ajudar qualquer um q c mostrasse necessitados de sua ajuda. Vai com Deus Dr Marcelo".
O candidato a prefeito Vander Masson cancelou evento político em homenagem ao Dr. Marcelo Shyda.
"Externo nosso pesar à família do brilhante médico, Dr. Marcelo Shida, que morreu nessa manhã em São Paulo, vítima da Covid-19. Em nome da família Masson, estendo condolências e sentimentos à familiares e amigos. Que Deus possa confortar vossos corações. Considerando essa perda para a saúde de nosso município, comunicamos o *CANCELAMENTO* da " Caminhada da União" prevista para acontecer nesta tarde, no Bairro Barcelona", escreveu Masson
"Descanse em paz, Dr. Marcelo, você cumpriu sua missao e nos presentou com uma história linda, de amor ao próximo", escreveu uma enfermeira da UPA de Tangará da Serra. "Trabalhei com ele e poso dizer que era um homem humano, querido e responsavel naquelo que fazia", completou a profissional.