Da Redação
Folha Max
Um grupo de trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem localizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, encontrou, na tarde desta quarta-feira (26), aproximadamente R$ 30 mil que estavam prontos para serem triturados com outros papeis.
A cooperativa é credenciada à uma agência bancária e recebe envelopes e demais papeis para passarem pelo processo de reciclagem. O funcionário que coordena a máquina utilizada para triturar os papeis, foi surpreendido ao encontrar as cédulas. Segundo ele, algumas chegaram a ser trituradas. Foram cerca de R$ 1,9 mil.
O funcionário, então, procurou a líder da cooperativa para informar sobre o dinheiro encontrado. Eles entraram em contato com o banco e com a Polícia Militar para fazer a devolução do valor encontrado.
"Não era nosso. Não pensamos duas vezes em devolver o dinheiro", disse a líder dos recicladores em entrevista ao programa Olho Vivo (TV Cidade Verde). A gerência da agência bancaria foi até o local para parabenizar os trabalhadores pelo ato de honestidade.