Os dirigentes do PSD, MDB, PP e PSB, respectivamente Carlos Fávaro, Carlos Bezerra, Neri Gueller e Max Russi, assinam o convite para um Encontro Multipartidário, que será realizado na noite desta quinta-feira, no Hotel Delmond, em Cuiabá.
Um influente deputado estadual confidenciou a coluna que a real possibilidade do governador Mauro Mendes (UB) montar chapa com o atual vice-gornador Otaviano Pivetta, com o senador Wellington Fagundes como candidato à reeleição, sem consultar sua base de apoio, incomoda e causa apreensão no grupo.
"Se esse cenário se confirmar, com a exclusão de Neri Gueller ao senado, vamos debater um projeto alternativo e apontar um candidato ao governo. A candidatura do deputado federal ao senado está sendo construída faz um bom tempo, inclusive com a anuência de Mendes. É certo que ele nunca foi explicito em declarar apoio", afirmou.
"Nosso grupo é forte, tem musculatura e não vamos abortar a candidatura Gueller ao senado. Cabe ao governador escolher com quem ele pretende disputar à reeleição", concluiu.
A coluna consultou outro político experiente, calejado nas costuras de bastidores. Dono de uma tranquilidade de monge tibetano, ele asseverou que esse momento de estresse faz parte do jogo. "Logo, todos vão tomar água benta e se acalmarão. Decisões políticas não podem ser tomadas de forma precipitada. Vejo essa movimentação como simples demarcação de território", afirmou