Terça-feira, 23 de Julho de 2024

BISTURI Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 01:01 - A | A

22 de Abril de 2021, 01h:01 - A | A

BISTURI / CHATEADO

Fabão detona quem compartilha críticas a vereadores

Presidente da Câmara de Vereadores não suporta críticas nas redes sociais e diz não perder tempo com grupos de Whatsapp



O presidente da Câmara de Tangará da Serra, vereador Fábio Brito, o Fabão, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, subiu à tribuna, na sessão ordinária da última terça-feira e elevou o tom contra quem posta críticas a vereadores nas redes sociais.

“Eu fico chateado com você que curti, compartilha e comenta, sabendo o caráter de muitos que aqui estão”, disse e alertou sobre a possibilidade de castigo divino: “a mão de Deus pesa”.

Cruz-credo!  

O tucano enfatizou ainda que desde o início, quando virou presidente, seu maior projeto foi a paz e a união entre os vereadores. Oxente, quem poderia tirar a paz, a harmonia e a maviosidade entre os nobres vereadores, senão eles próprios? Será que cobranças e críticas nas redes sociais poderiam comprometer o clima de mosteiro na Câmara?  

Ainda durante sua fala, Fabão fez efusivo elogio aos 14 vereadores, incluindo ele próprio, claro!

“Onde vou, é só elogio a Câmara Municipal. (...) Eu garanto, esses 14 vereadores que estão aqui estão imbuídos em prestar serviço à sociedade”, se comprometeu e chamou para si a responsabilidade sobre os atos e eventuais deslizes de qualquer um dos parlamentares tangaraenses.  

Do discurso de Fabão salta evidente que ele desconhece o regimento interno da Casa e não sabe que sua função institucional é representar e defender a instituição, jamais seus membros, até porque cada vereador é responsável por suas ações e omissões.  

Ao fazer a defesa extemporânea dos 14 vereadores, Fabão se esforça para demonstrar a simpatia que não tem, mas acaba por subestimar a capacidade de cada um deles de se defender de eventuais ataques injustos.

Se são incapazes, Fabão se apresenta como tutor de seus colegas.       

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT