Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

BISTURI Quinta-feira, 29 de Abril de 2021, 10:04 - A | A

29 de Abril de 2021, 10h:04 - A | A

BISTURI / VACINA RUSSA

Mauro vai ao STF para liberar imunizante



O governador Mauro Mendes (DEM) admitiu nesta quinta-feira (29) que os governadores que formam os consórcios de aquisição de vacinas podem ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja autorizada a utilização da vacina russa Sputinik V na campanha de imunização contra a Covid-19.  A informação é do site FolhaMax

A entrada e utilização do imunizante no Brasil foi vetada, nesta semana, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As explicações da agência não convenceram a comunidade cientifica e muito menos os governadores.  

O Governo de MT  tem contrato para comprar 1,2 milhão de doses da vacina. Esse número seria suficiente para vacinar as pessoas acima de 30 anos no Estado.  

Os governadores vão tentar a autorização da Anvisa, a vacina tem 91% de eficácia, maior que a Coronavac e que a Astrazeneca", disse o governador. "Se não houver a autorização da Anvisa, o Consórcio vai ao STF", completou.  

Mauro destacou que mais de 60 países estão utilizando a Sputinik V na imunização de sua população. Segundo ele, em nenhum houve notícias de problemas com as pessoas imunizadas.  

"Temos exemplo da Argentina, que já vacinou mais de 7 milhões de pessoas e não tem notícias de efeitos colaterais. Ao contrário da Astrazeneca, que já vimos notícias, não de mortes, mas de efeitos e problemas", observou.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT