Desde que foi enxotado do PTB pelo então presidente do partido, Roberto Jefferson, Emanuelzinho Pinheiro perambula em busca de uma legenda para disputar à reeleição. Seu pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, tem feito das tripas coração para acomodar seu pimpolho em um grande partido.
Os esforços, até aqui, foram inúteis.
A última cartada de Pinheiro resultou em retumbante fracasso. Ele tentou levar Emanuelzinho para o MDB, mas encontrou as portas fechadas. Deve procurar outra freguesia. “Aqui não tem espaço para ele, nossa chapa de federal está completa”, bradou uma liderança do partido.
Coube à deputada Janaína Riva falar em nome do MDB e expor o conjunto de motivos pelo qual descarta a possibilidade de filiação de Pinheiro ao partido.
Segundo a parlamentar, Emanuelzinho tem cacife para receber expressiva votação no pleito de outubro e assim inviabilizar a reeleição dos deputados Carlos Bezerra e Juarez Costa, bem como de dificultar a eleição de Valtenir Pereira, que tem domicilio eleitoral em Cuiabá e o apoio total do partido.
Sem um partido político pelo qual possa disputar a reeleição, Emanuelzinho Pinheiro corre o risco de nadar e morrer na praia. Coisas da política!