Terça-feira, 18 de Junho de 2024

BISTURI Terça-feira, 23 de Junho de 2020, 21:45 - A | A

23 de Junho de 2020, 21h:45 - A | A

BISTURI / Jô Cordeiro

Não dá para suportar isso!



Em um comentário no Facebook, Jô Cordeiro escreveu uma mensagem que trasncende o conceito de desabafo, supera a massante retórica política de cunho ideológico e encontra paralelo apenas na chamada ira santa preconizada por Rui Barbosa. Jô faz demolidora crítica a nauseabunda e corrupta gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sem perder de vista a amorfa postura de muitos outros prefeitos de cidade de Mato Grosso.

É um grito contra a inercia e omissão da classe politica no enfrentamento da pandemia do novo coranavírus.

Leia a mensagem de Jô Cordeiro

O Brasileiro deve muito ao que se refere a responsabilidades e, em atitude comportamental, deixa muito a desejar. Mas é cruel, indigno, revoltante e assustador, o nível de irresponsabilidade dos senhores prefeitos.  

Nesse caso, falo em especial ao de Cuiabá.

É simplesmente indescritível a gravidade dos fatos e a situação em que a população se encontra. Sabemos que em todo Brasil não temos estruturas em nada.

Mas o básico como testes rápidos em massa, medicação precoce e melhor preparação possível para atendimentos seria o básico.

No entanto, as situações e fatos que pacientes e familiares tem relatado nas unidades de saúde são inadmissíveis, graves e desumanas.

Independentemente de quanto o governo federal mandou, o mínimo de dignidade aos pacientes daria para fazer pelo tempo que tiveram.

O que foi demonstrado foi total despreocupação com o enfrentamento ao covid19 e nenhuma compaixão pelas vidas.   Segue sem medicação, mandando para casa sem nenhum apoio.

Isso é um crime! Pessoas estão perdidas, desesperadas, sofrendo sem o menor amparo e suporte. Sem falar nos que já morreram dentro desse contexto.  

Comente esta notícia

Leonardo 24/06/2020

Concordo em tudo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT