Parte da imprensa de Cuiabá e inexperientes repórteres do interior cairam na mentira do ex-prefeito de Juara e ex-deputado Oscar Bezerra. O político alegou descontentamento com a adesão do PP, partido pelo qual pretendia disputar uma cadeira na ALMT, com a federação de esquerda e Lula, para desistir de sua candidatura.
O recuo de Bezerra da disputa eleitoral tem um motivo simples: ele teve a elegibilidade suspensa pela justiça em razão de uma pença de ação processual que responde. Aliás, ele e a esposa, a ex-deputada Luciane Bezerra, que foi flagrada com pacotes de dinheiro na delação de Silval Barbosa.
Para quem pretende informar deve seguir à risca o pressusposto de se informar antes de espalhar inverdades plantadas por políticos astutos, como é o caso de Oscar Bezerra, que era suplente do PV, partido atrelado a Lula.
Depois de contar lorotas para a imprensa e seduzir jornalistas imaturos, Oscar Bezerra correu para Juina e declarou apoio ao candidato a deputado estadual, empresário Alcides Szulczewski Filho, conhecido como Zize, que é filiado ao PSD.