Da Redação
Foto: Ana Adélia Jácomo
O ex-vice de Taques e candidato derrotado ao senado, Carlos Favaro (PSD), vive a euforia de uma vitória de pirro. Cassar o mandato de Selma Arruda é uma coisa. Outra bem diferente é substituí-la no senado. É preciso ter votos!
A bem da verdade, Favaro perdeu nas urnas e no tapetão. O que ele pretendia mesmo era levar na mão grande a cadeira de Selma e assumir um mandato biônico de senador.
O advogado Zé Eduardo Cardozo, também conhecido como Porquinho de Dilma, até que tentou, mas conseguiu convencer apenas Sakamoto, o que já era previsível.
Selma Arruda vai tentar reverter a cassação de seu mandato no TSE e, quiçá, no STF. Esse detalhe não impede Favaro de colocar o bloco na rua e se apresentar antecipadamente como candidato ao senado. A última dele foi correr atrás do apoio do ex-deputados Adilton Sachetti e Nilson Leitão.
Para quem sabe ou esqueceu, no pleito passado Favaro acusou Leitão de ser o 4º político mais processado no STF. Claro!, foi leviano. Será que Leitão vai relevar as acusações e abraçar eventual candidato de Favaro?