O filosofo Karl Marx escreveu que a consciência surge do choque com a realidade. A pandemia do novo coronavírus provou o equívoco da teoria marxista. O homem continua no estado de natureza, primitivo e nada pode arrancá-lo de lá.
O choro de dezenas de famílias, as lágrimas de viúvas e órfãos que perderam pais, mães e parentes próximos para a covid-19 não sensibiliza quase ninguém. A falta de empatia parece ser atávica aos brutamontes que se declaram humanos
Festas, aglomerações, desprezo a ciência e ignorância quanto a utilidade da vacina contra a covid-19 refletem a insensatez e o elevado grau de desinformação da turba insana que sacode as redes sociais com falsas notícias.
Gente estupida, sem obedecer às medias de prevenção ditadas pelas autoridades sanitárias e sem a participação de toda a sociedade, morreremos asfixiados nas sarjetas ou em nossas casas. A rede de saúde já colapsou!
Hoje, quarta-feira (12), o prefeito Vander Masson implorou para que a população faça uma reflexão e tenha consciência quanto a gravidade do momento. Perdeu tempo. Sem coesão social, o que nos reserva é a morte.
O vereador Bandeira também apelou para que o povo colabore e tenha a clareza que a responsabilidade de enfrentar a covid-19 não é apenas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. A luta é de todos!