Menos senadores, menos deputados federais, menos gastos para o contribuinte, menos desperdício de dinheiro público para manter uma estrutura obesa, viciada e corrupta. Esse desejo popular, se depender da senadora Selma Arruda, pode sair do discurso e se tornar realidade.
A parlamentar defende mudar a Constituição Federal (PEC 12/2019) para reduzir de três para dois o número de senadores por estado e Distrito Federal. Ela apoia também a redução de 513 para 342 deputados federais.
De acordo com a senadora, “o Congresso Brasileiro é o segundo mais caro do mundo, fica atrás apenas dos Estados Unidos. O custo de cada parlamentar é exagerado, chegando a U$ 7,4 milhões”.
O grupo “Muda Senado, Muda Brasil”, movimento do qual a senadora faz parte, também está se mobilizando pela aprovação do projeto no Senado e na Câmara.
A aprovação da PEC 12/2019 não será fácil. Deputados e senadores não querem cortar na própria carne. Para fazer essa proposta andar, o apoio da população é fundamental. “Cobre do seu representante no Congresso Nacional e ajude o Brasil mudar de verdade”, conclui a senadora.
Jeroni 22/10/2019
Realmente tem sentido, não é justo trabalharmos tanto para sustentar muitos dos quais não nos representam e briga apenas para melhorias próprias, estou de pleno acordo com essa redução. Deus queira que aconteça. Seria de grande valia para o Brasil.
1 comentários