A prefeitura de Tangará da Serra resolveu instalar uma Unidade de Resposta Audível (URA), que em inglês se chama Interactive Voice Response (IVR), para prestar informações médicas sobre a covid-19 e atender pacientes com a doença em isolamento domiciliar.
Desde que a sigla URA surgiu na imprensa e nas redes sociais, muita reagiu por supor que se trata de um erro de grafia ou por imaginar que o correto seria UPA.
Em verdade, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nada tem a ver com a URA, que presta atendimento apenas virtual, geralmente via mensagens de Whatsapp ou por meio de ligação telefônica.
A URA é uma espécie de call center que está sendo utilizada para prestar atendimento à população nesse tempo de coronavírus.
Trata-se de um sistema fácil, ágil e eficiente de interação com pacientes e familiares que buscam orientação médica sem a necessidade de se deslocar a qualquer unidade de saúde.
Daniel 14/06/2020
Matéria muito boa muito bem explicado, faltou apenas os contatos da URA
1 comentários