Terça-feira, 23 de Julho de 2024

BISTURI Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 09:41 - A | A

05 de Março de 2021, 09h:41 - A | A

BISTURI / BRASNORTE

Vereador promete 400 votos em troca de emprego fantasma para ex-prefeito



Uma negociata do balacobaco teria sido urdida na cidade de Brasnorte para acomodar o ex-prefeito Mauro Rui Heisler (PSD) em uma sinecura na Assembleia Legislativa (ALMT).  

Beneficiário da gestão ‘tartaruga’ de Heisler, o vereador Genival Jesus de Almeida "Gerrá" (PSD) teria encontrado uma forma inusitada de recompensar o amigo com um emprego de quase R$ 6 mil/mensal e transferir para o contribuinte o pagamento da conta – algo em torno de R$ 84 mil por ano.  

A história que circula nos bastidores da política de Brasnorte dá conta de que Gerrá teria prometido ao deputado Paulo Araújo 400 votos nas eleições do ano que vem em troca de um cargo de assessor parlamentar em seu gabinete para Mauro Rui, que estaria desempregado desde que foi derrotado na tentativa de se manter no cargo de prefeito.  

Não é possível afirmar que Araújo tenha concordado com a proposta nada republicana e nenhum pouco ética do vereador Gerrá. É sabido, no entanto, que Heisler foi nomeado desde janeiro, conforme este site já noticiou. (AQUI)

A preocupação do Gerrá com a saúde financeira de Heisler é uma atitude nobre. Também é um gesto de grandeza retribuir o apoio recebido durante o governo do amigo. Solidariedade humana é palavra chave. O que se questiona é o uso do dinheiro do contribuinte para recompensar eventuais favores recebidos. Gerrá podeira muito bem dividir seu salário com o amigo Rui. Pedir que o cidadão brasnortense pague a conta ái já é Dilmais. Obviamente, que esse caso terá desdobramento. 

Comente esta notícia

José Antônio 05/03/2021

Administração atual de Brasnorte se preocupa mais em atacar gestão passada do que trabalhar. Abandonaram a cidade. Pagam um sitezinho rendinha que sobrevive de vender esse tipo de matéria. Gestão ridícula

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT