Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

BLOG Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 12:40 - A | A

30 de Agosto de 2023, 12h:40 - A | A

BLOG / TRATOR VOADOR

Esteira Fiatallis apreendido pela PM foge do pátio da prefeitura e deixa Loureiro no bico do urubu

O Caso do trator "fujão" que deixou Diamantino em polvorosa, desafia o faro investigativo das autoridades e humilha vereadores

Da Redação
Blog Edição MT



Escreva uma crônica bem humorada sobre: 27 de julho de 2022, uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), de Barra do Bugres, durante operação de fiscalização em uma propriedade rural teria constatando suposto desmatamento ilegal.  

Como medida para cessar o hipotético crime ambiental em curso, os militares fizeram a apreensão dos maquinários encontrados na propriedade, uma carregadeira, um trator de pneu, uma grade de arrastro e dois tratores esteira, sendo um Caterpillar e outro Fiatallis.  

A prefeitura de Diamantino foi nomeada fiel depositária dos maquinários, mas não cumpriu com o dever de zelar e manter vigilância sobre os equipamentos.

A pá carregadeira escafede-se do pátio da prefeitura, sendo localizada e novamente apreendida, desta vez em fazenda de um empresário de Diamantino, onde estava realizando enleiramento, segundo informou Giripoca.

O esteira Caterpillar, o trator de pneu e a grade de arrasto estariam sendo utilizados pela Sinfra, segundo informou o ex-secretário Edes Franciscato.

Já o esteira Fiatallis driblou a segurança da prefeitura, abriu fuga e tomou rumo ignorado. Seu paradeiro desafia o faro investigativo dos vereadores, intriga as autoridades e deixa o prefeito Manoel Loureiro no bico do urubu.  

O proprietário dos maquinários acionou a Câmara de Vereadores, provocou o MPE e espera uma resposta da justiça.

O antigo promotor de justiça, Marcelo Rodrigues da Silva, não teria demonstrado interesse no caso. Aliás, segundo a defesa do proprietários dos bens, ‘o fiscal da lei’ teria se comportado como advogado do prefeito.  

As buscas pelo esteira Fiatallis prosseguem.

Há forte suspeita que o maquinário teria sido escondido em uma região de mata, onde estaria com o motor fundido.

Se a prefeitura não tem meios técnicos e material para realizar buscas pelo esteira, pode pedir ajuda ao BOPE, ou a Swat americana, antes que os agentes do NACO/MPE volte a bater na porta da casa do prefeito Manoel Loureiro.

Comente esta notícia

Marcelo Renato 05/09/2023

Será que saíram com essa máquina no bolso, que loucura... Agora lascou tudo, antes no Brasil a moda era levar dinheiro na cueca, na bolsa e no paletó, triste....Agora uma máquina nassa é o cúmulo do absurdo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT