Da Redação
Blog Edição MT
O vereador da Câmara de Aripuanã, Cleberson Lazarotto, o Toto, votou contra o Projeto de Lei 032/2023, de autoria do Executivo que pedia autorização para contração do Caixa Políticas Públicas (CPP), um produto ofertado pela Caixa Econômica Federal que oferece aos estados e municípios serviços técnicos e consultoria na elaboração e execução de políticas públicas. Entre elas, atividades de engenharia, arquitetura, trabalho social e operacional. O projeto foi aprovado com o voto contrário dos vereadores Mauro Battisti, Toto, professor Guiomar e Tita da Morena.
Toto acionou o Ministério Publico Estadual, a quem pediu que intervenha para pedir a anulação do projeto aprovado pela base de apoio da prefeita na Câmara de Vereadores.
Na página oficial da prefeitura, Seluir Peixer Reghin reagiu às criticas do vereador Toto.
"A Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento, vem por meio desta nota desmentir algumas informações falsas que estão sendo disseminadas nas redes sociais por grupos de oposição. As desleais suposições são sobre o Projeto de Lei 032/2023, referente a futura contratação do “CPP - Caixa Políticas Públicas”, uma prestação de serviços que consiste na assessoria e apoio técnico à equipe do município, fornecendo subsídios e relatórios para uma melhor gestão dos empreendimentos" e emendou:.
"O projeto em questão foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores e vem tornando-se alvo de polêmicas vazias por mal compreendimento de alguns opositores da gestão, inclusive nobres parlamentares".
Por equivo, desinformação ou má-fé, a prefeitura usou informação falsa para desqualificar a atuação do vereador Toto.
"É importante ainda lembrar que ao falarmos em contratação do CPP não estamos falando da contratação de uma empresa qualquer, mas sim, de um instituição como a CAIXA, que possui um corpo técnico altamente qualificado e especializado, que atua há mais de 20 anos nesse papel", o que não é verdade.
O serviço Caixa Políticas Públicas (CPP) foi lançado em agosto de 2019 pela Vice-Presidência de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF). Portanto não existe há mais de 20 anos confome divulgado pela prefeita Seluir. Vai completar quatro anos no próximo mês de agosto, conforme consta no site oficial da instituição financeira (AQUI).