Da Redação
Blog Edição MT
A candidata Márcia Pinheiro, da frente de esquerda, alimentou a expectativa de ser catapultada nas pesquisas pela suposta liderança de Lula em Mato Grosso. Deu com as burras n’água!
Pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira pela TV Record revela que o apoio do petista renderia a esposa de Nenel apenas 15% da preferência dos eleitores. Um baita fiasco!
“Na abordagem induzida (em que o nome dos candidatos foi associado ao apoio de outro candidato à Presidência da República), Mauro Mendes, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem 53% da preferência dos entrevistados”, destaca trecho da reportagem do R7.
Márcia talvez não saiba, mas o marido dela, Emanuel Pinheiro, sabe que no passado não muito distante Lula derramou dinheiro e aprontou os cambaus para eleger Alexandre Cesar prefeito de Cuiabá e Lúdio Cabral governador. O resultado da empreitada petista foram duas retumbantes derrotas. A história vai se repetir.
A pesquisa ouviu 1.500 pessoas por telefone, entre 26 e 27 de agosto de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03215/2022.