Da Redação
Blog Edição MT
Suelen Danielen Alliend conhecia em detalhes a anatomia do esquema de corrupção estruturado na secretaria de Saúde de Cuiabá. Ela sabia o nome e sobrenome dos integrantes da organização criminosa, conhecia os operadores da pilhagem ao erário, tinha conhecimento de quem era o líder e sabia a identidade das ‘impolutas’ figuras que se fartavam e se refestelavam no luxo bancado com o dinheiro desviado da saúde cuiabana.
Alliend acumulava uma experiência de quase 20 anos de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e Várzea Grande. Em fevereiro de 2021, ela assumiu o cargo de Secretária Adjunta de Planejamento e Operações na secretaria de Saúde de Cuiabá.
Em agosto do mesmo ano, ela assumiu interinamente o comando da saúde da Capital.
Foi efetivada no cargo em 11 de janeiro de 2022. Fustigada por prestadores de serviços descontentes com sua atuação e em meio à pressão política, Suellen entregou o cargo ao prefeito no final de dezembro de 2023.
Suellen era uma enciclopédia recheada de informações altamente comprometedoras sobre a saúde cuiabana. Foi orientada e até pressionada a contar a polícia e ao MPE tudo que sabia. Não aceitou entregar às autoridades o mapa do crime e os criminosos. Alliend era uma mulher leal e de fidelidade canina ao prefeito Emanuel Pinheiro.
A ex-secretária de Saúde sabia e contou ao blog que 90% do povo de Pinheiro não presta, não tem compromisso e acaba com a gestão dele.
Ela sabia também que se revelasse tudo que viu, ouviu, testemunhou ou tomou conhecimento de alguma forma, o Alencastro seria implodido e o prefeito Emanuel Pinheiro arrastado ao epicentro do maior escândalo de corrupção da história recente de Cuiabá.
Saber tanto e não poder dizer nada por questão de fidelidade era uma situação que causava angustia no seu coração; coração esse que não resistiu e parou de pulsar na manhã desta quinta-feira. Suellen foi vitimada por um infarto fulminante. Depois de perder a vida, teve seu corpo vilipendiado pelo prefeito Emanuel Pinheiro que usou seu óbito para atacar o governador Mauro Mendes e fazer a costumeira política baixa.
CAMPOS FILHO 22/04/2023
Para mim essa Marte dessa ex,-secretária de saúde Suellen Alien tem que ser investigada pela Polícia. É muito estranho essa Morte. Estão metindo para o povo. Muitas interrogações. Tem quevser investigada essa Morte. Não pode ficar impune. Não pode mesmo. Viroy caso de Policia.
1 comentários