Terça-feira, 06 de Maio de 2025

POLÍCIA Domingo, 04 de Maio de 2025, 15:42 - A | A

04 de Maio de 2025, 15h:42 - A | A

POLÍCIA / TERROR JUVENIL

Adolescente de MT é alvo de operação contra grupo que planejava ataques

Morador de Campo Novo do Parecis integrava rede que pregava ódio e planejava atentados com explosivos nas redes sociais

Da Redação
A Bronca Popular



ADOLESCENTE BANDIDO.jpg

 

Um adolescente de 15 anos, morador de Campo Novo do Parecis (MT), está entre os alvos da Operação Fake Monster, deflagrada neste sábado (3) em cinco estados.

A ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Ministério da Justiça revelou a existência de um grupo que fomentava ódio nas redes sociais, com foco em crianças, adolescentes e pessoas LGBTQIA+, além de planejar ataques violentos.

As investigações começaram após a identificação de uma ameaça de bomba durante o show da cantora Lady Gaga, em Copacabana. O grupo usava fóruns digitais para divulgar conteúdo extremista, incluindo apologia à automutilação, pedofilia e uso de coquetéis molotov.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Em Mato Grosso, os policiais recolheram celular e computador do adolescente, que serão analisados pela Polícia Civil do RJ. Além disso, houve prisão por porte ilegal de arma no RS e apreensão de outro menor por armazenar pornografia infantil no RJ.

Segundo os investigadores, os ataques seriam realizados como parte de desafios de redes sociais. O caso levanta um alerta sobre os perigos da radicalização digital entre jovens e a atuação de células virtuais com potencial terrorista.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT