Da Redação
Um homem de 29 anos foi executado na madrugada deste domingo (8), em Querência (900 KM de Cuiabá), quando chegava ao alojamento da empresa em que trabalhava. Ele estava “jurado de morte” pela facção Comando Vermelho, que até mesmo prometeu dar uma recompensa de R$ 25 mil pela execução.
De acordo com informações do registro de ocorrência, o homem estava com dois colegas de trabalho num bar no setor Nova Querência. O grupo resolveu voltar ao alojamento em torno das 4h da manhã, momento em que dois homens numa motocicleta se aproximaram da vítima na entrada do local de descanso dos trabalhadores.
A vítima, que sofreu dois disparos de arma de fogo, ainda conseguiu correr para dentro do alojamento na tentativa de fugir da execução, mas caiu no chão poucos metros depois da entrada do local, e não resistiu.
Uma testemunha contou aos policiais que o homem de 29 anos revelou que um primo havia matado um membro do Comando Vermelho no estado do Maranhão, e que a facção criminosa prometeu vingança contra ele e o irmão, colocando, inclusive, a “cabeça a prêmio” deles por R$ 25 mil.
A Polícia Judiciária Civil investiga o caso.