Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 12:45 - A | A

18 de Maio de 2020, 12h:45 - A | A

POLÍCIA / Polícia investiga

Clínica do Povo é suspeita de fazer descarte de 18 cachorros

Luis Vinicius
Hiper Notícias



O estabelecimento Clínica do Povo, localizada em Cuiabá, foi identificada como uma das cinco clínicas veterinárias envolvidas no descarte de 18 cachorros mortos, em uma área de mata no bairro Jardim Imperial, na Capital.

As empresas foram alvos de uma operação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil. Conforme informações colhidas pelo HNT/HiperNotícias alguns dos cachorros mortos ainda estavam com acesso para introdução endovenosa de medicamentos. O objeto estava acondicionado em alguns dos animais.

Os animais foram encontrados na última quinta-feira (14) e imediatamente um inquérito policial foi aberto. No sábado (16), a ação policial foi realizada em cinco estabelecimentos de Cuiabá.

 

De acordo com informações, o descarte dos animais mortos é realizado por uma empresa terceirizada. Porém, até domingo (17), a Clínica do Povo não havia apresentado aos policiais o contrato desse serviço.

O proprietário do estabelecimento deverá ser ouvido nos próximos dias pela delegada Liliane Murata Costa. Já os animais mortos serão periciados e o exame apontará se os cachorros foram maltratados antes de serem mortos.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT