Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024

POLÍCIA Sábado, 27 de Agosto de 2022, 10:12 - A | A

27 de Agosto de 2022, 10h:12 - A | A

POLÍCIA / ACIDENTE FATAL

Delegado da Polícia Federal morre baleado durante operação em Aripuanã

Yuri Ramires
Gazeta Digital



Roberto Moreira da Silva Filho, 35, delegado da Polícia Federal em Mato Grosso, morreu na sexta-feira (26), durante um conflito na região de Aripuanã (1.002 km ao Noroeste de Cuiabá). Roberto atuava na área de combate aos crimes ambientais e estava com a equipe em uma operação.      

As informações são preliminares, já que o local onde o caso foi registrado é distante da cidade. Nas primeiras horas da manhã desse sábado (27), peritos foram levados pelo helicóptero do Ciopaer até o ponto exato de onde o crime ocorreu. 

O Gazeta Digital apurou que há um ferido, que deu entrada no Hospital de Aripuanã. Ele seria um caminhoneiro. Mas, as circunstâncias do crime ainda não incertas. O conflito teria ocorrido entre PF e madereiros da reigão.  

Natural de Brasília (DF), o delegado estava em Mato Grosso há um ano e meio, combatendo crimes ambientais.  Desde março deste ano, estava atuando na Operação Onipresente, que tinha como objetivo acabar com o desmatamento em terras indígenas. 

Foi nessa operação que a PF prendeu os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.

Atualização

Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá confirmou na manhã deste sábado (27) que o delegado Roberto Moreira, 35,  morreu após um tiro disparado pela própria PF ter ‘ricocheteado’ e o atingido em seguida. 

Segundo as informações, a equipe que investiga crimes ambientais, liderada por Moreira, estava em ação próximo das áreas indígenas de Aripuanã, quando foram abordar um caminhoneiro. 

O motorista não obedeceu às ordens da equipe e fugiu, jogando o caminhão para cima dos policiais. Para se defender, a equipe atirou contra o veículo. 

Um dos tiros ricocheteou, voltou e acabou atingindo o delegado, que estava atuando em Mato Grosso há um ano e meio. 

Desde março deste ano, estava atuando na Operação Onipresente, que tinha como objetivo acabar com o desmatamento em terras indígenas.

Foi nessa operação que a PF prendeu os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.  

Em nota, PF desejou profundas condolências à família e amigos, além de destacar que o trabalho de Roberto engrandeceu a instituição. 

“Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo”.

Comente esta notícia

Antonio Dos Santos 27/08/2022

Com triteza e dor lamento o ocorrido e que Deus o tenha em Bons lugares e conforte parentes e amigos

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT