Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 22:09 - A | A

13 de Julho de 2020, 22h:09 - A | A

POLÍCIA / Documentos ‘achados’ ou furtados?

Deputados de MT fazem estardalhaço com documentos furtados da Santa Casa; polícia já foi acionada!

Por uma questão de responsabilidade, os parlamentares deveriam ter procurado a direção do Hospital Santa Casa para tomar conhecimento do que de fato teria acontecido; preferiam surfar na onda do crime, justo eles, que são autoridades públicas

EDÉSIO ADORNO



Os deputados Elizeu Nascimento (DC) e Ulisses Moraes (PSL) propagaram nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira, a informação de que teriam sido avisados que uma pasta preta contendo documentos de pacientes covid-19 da Santa Casa foi '‘achada” em um terreno baldio próximo a instituição de saúde. A farsa já foi parcialmente desfeita.  

A coordenadora de enfermagem do Hospital Estadual Santa Casa, Simonia Brigido Cruz Siqueira, compareceu a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) para noticiar o furto de alguns documentos da área UTI Covid Medial.

No Boletim de Ocorrência consta que no local não existe sinais de arrombamento, o que deixa bem claro que a tal pasta foi subtraída por alguém com acesso ao local.  

Na pasta existia, segundo relatou Simonia, “escala de serviços, documentos de UTI diversos relacionados a movimentação da UTI”. A polícia deve investigar o caso e logo o autor do furto será identificado.  

Os buliçosos deputados serão convidados a comparecer no confessionário da polícia para explicar como tiveram acesso a informação sobre a exata locação da pasta.  

As nobrezas saltitantes das redes sociais vão revelar o nome do suposto autor do crime ou vão passar pano, acobertar e proteger quem, em tese, teria furtado os documentos médicos da Santa Casa?

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT