Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024

POLÍCIA Sábado, 04 de Junho de 2022, 22:46 - A | A

04 de Junho de 2022, 22h:46 - A | A

POLÍCIA / 80 KM DE ESTRADA DE CHÃO

Homem com fratura exposta na perna é transportado de Conselvan a Aripuanã em camburão da PM; Vídeo!

O distrito de Conselvan tem uma população estimada em 12 mil habitantes e há mais de 15 dias não tem uma ambulância para atender casos de emergência

Da Redação
A Bronca Popular



Um morador de Conselvan, distrito de Aripuanã, sofreu uma fratura exposta na perna, na tarde deste sabádo. Na localidade não existe atendimento médico adequado. A única alternativa é correr para o Hospital Municipal, na sede do município, e, se o caso for grave, seguir viagem para Cuiabá.

Com a perna quebrada, sentindo dor lancinante, o homem, que não teve o nome divulgado, se esforçava para não chorar.

Para não deixar o trabalhador sofrer à mingua, os guerreiros da Polícia Militar entraram em ação e se prontificaram a transportar o paciente para Aripuanã. Não é a primeira e, certamente, não será a última vez que os militares prestam socorro a pessoas feridas ou adoentadas da comunidade.

O percurso entre Conselvam e Aripuanã tem 80 Km de estrada de chão batido.

Viatura policial não é equipada para o transporte de pacientes, não oferece conforto. Quem precisa de socorro, dependendo da gravidade da situação, é acomodado no camburão. Foi o que aconteceu com o homem que teve a perna fratura.

Nossa reportagem apurou que Conselvan dispõe de duas ambulâncias. No momento, nenhuma estava a disposição para prestar socorro ao paciente. A reportagem apurou ainda que há mais de 15 dias as duas ambulâncias estão estacionadas no pátio da secretaria de Saúde de Aripuanã. Foram recolhidas por determinação do titular da pasta, Aloisio Fernando Muncinelli, sem nenhum comunicado prévio à população.

Atualização - a prefeita Seluir desmentiu que o paciente tenha sido transportado de viatura policial do distrito de Conselvan até o Hospital Santo Antonio de Ariapuanã. Segundo ela explicou, o homem foi resgatado do local do acidente e conduzido até a UBS pela PM. Uma ambulância foi deslocada de Aripuanã para buscar o paciente. A informação foi confirmada pela vereadora Erica de Conselvan.

A reportagem reafirma, no entanto, que a comunidade está sem ambulância há mais de 15 dias, conforme coloado na matéria.

"Cheguei ontem a noite de viagem a Cuiabá, vi ocorrido lamentável mesmo mas nós no poder legislativo estamos cobrando e tudo que chega na câmara de vereadores aprovamos para ver o desenvolvimento do município mas quem executa e o poder executivo sabemos nós que damos um município rico abençoado mas está tendo essa falha do poder executivo principalmente na saúde", escreveu Erika..

Assista o vídeo e veja o drama enfrentado pelo paciente e seus familiares

Comente esta notícia

Elen Monica aguilar 05/06/2022

Ola bom dia Quer fazer algum comentário faça com razão eu sou uma das pessoas que briga pela saúde melhor em conselvan mais e mentira está sem ambulância 15 dias vocês falou mal dos médicos de conselvan mentira tbm eles ótimos médico Única coisa falta em conselvan novo hospital um médico para fazer ultrassom Sobre médico e enfermeira já estão na cidade de conselvan eles trabalham muito bem e sobre ambulância foi recolhido não nem 4 dias

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT